11ª FELIS 2017 » NOTÍCIAS » 06/10/2016 - Feira do Livro seleciona programação artística por meio de edital
06/10/2016 - Feira do Livro seleciona programação artística por meio de edital

06/10/2016

Feira do Livro seleciona programação artística por meio de edital

 

Estão abertas as inscrições para seleção de Propostas Artísticas e de prestadores de serviços artísticos culturais que queiram participar da programação da 10ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). Os grupos e artistas poderão acessar o edital de inscrição no site do Serviço Social do Comércio (Sesc), www.sescma.com.br, na aba Editais.

O edital visa contemplar espetáculos teatrais adultos e infantis, espetáculos de rua, contações de história, canto coral, intervenções artísticas, performances e personagens literários, leituras dramáticas e ambientação cenográfica dos espaços (monitores culturais, assistentes de produção cultural, oficineiros para atividades ludo-culturais) e artesões.

Mais informações pelo número (98) 3216 3830 ou e-mail galeriadeartesescma@gmail.com.

10ª FeliS

A 10ª Feira do Livro de São Luís será realizada de 06 a 13 de novembro, na Praia Grande com o tema "Ler a Cidade e suas Memórias". O objetivo do evento é propiciar o maior acesso ao livro, estimular a formação de novos leitores e incentivar as cadeias produtivas em torno do livro e da mediação da leitura.

Este ano, a FeliS homenageará o poeta maranhense Gonçalves Dias – um dos maiores ícones da literatura do país, responsável por consolidar o movimento romântico brasileiro – e conta com uma programação com atividades gratuitas para públicos de todas as faixas etárias, envolvendo a participação direta de escritores, ilustradores, mediadores da leitura e contadores de histórias, artistas, entre outros convidados.

A 10ª FeliS é uma promoção da Prefeitura de São Luís, por meio das Secretarias de Cultura (Secult) e de Educação (Semed), e tendo como correalizadores o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alema).