11ª FELIS 2017 » NOTÍCIAS » 03/11/2016 - Prefeitura monta estrutura da Feira do Livro de São Luís no Centro Histórico
03/11/2016 - Prefeitura monta estrutura da Feira do Livro de São Luís no Centro Histórico

03/11/2016

Prefeitura monta estrutura da Feira do Livro de São Luís no Centro Histórico

 

A Prefeitura de São Luís está montando a estrutura para receber a Feira do Livro de São Luís (FeliS). Os estandes ocuparão o estacionamento da Praia Grande e o trabalho de montagem está em ritmo acelerado para que os mais de 200 mil visitantes possam celebrar a tradição literária da capital maranhense. Maior evento literário do Maranhão, a Feira tem início na próxima segunda-feira (7) e prossegue até o dia 13 de novembro. Este ano, a Feira homenageará o poeta maranhense Gonçalves Dias e tem como tema "Ler a Cidade e Suas Memórias".

"A realização da Feira no Centro Histórico é um compromisso que temos com a população e vamos garantir um evento completo e com atividades em diversos espaços e equipamentos culturais da Praia Grande", garantiu a coordenadora da Feira do Livro de São Luís, Rita Oliveira.

Este ano o evento chega a sua 10ª edição e ocupará uma área de dois mil metros quadrados ocupando ruas, praças e espaços culturais do Centro Histórico, com estrutura que compreende 36 estandes para livreiros, nove estantes institucionais, cinco auditórios para palestras, debates e conferências, quatro espaços infantis e um palco principal na escadaria da Praça Nauro Machado.

Cine Praia Grande, Casa do Maranhão, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Escola de Cinema (IEMA), Beco Catarina Mina, estacionamento da Câmara Municipal, auditório da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, auditório da Associação Comercial do Maranhão, o Teatro João do Vale, a Galeria Trapiche, o Anfiteatro Beto Bittencourt, as ruas Trapiche, Portugal e Estrela também receberão programação.

A Feira do Livro de São Luís terá mais de 120 atividades artísticas, 65 lançamentos de livros de escritores maranhenses, 28 palestras, mais de 20 oficinas, sete debates literários com escritores, pesquisadores e poetas maranhenses, 14 escritores nacionais e outras atividades paralelas de intervenções, exposições, vendas de livros e artigos literários.

A programação da 10ª edição da Feira contemplará todas as idades e envolve a participação direta de escritores renomados, ilustradores, mediadores da leitura e contadores de histórias, artistas, entre outros convidados.