11ª FELIS 2017 » NOTÍCIAS » 15/11/2017 - FeliS recebe grande público no feriado de 15 de novembro
15/11/2017 - FeliS recebe grande público no feriado de 15 de novembro

15/11/2017

FeliS recebe grande público no feriado de 15 de novembro

 

A 11ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), promovida pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, foi opção de lazer, entretenimento e de cultura no feriado desta quinta-feira (15) Dia da Proclamação da República. Muitas famílias, turistas e alunos de escolas públicas da rede de ensino estadual e municipal aproveitaram para visita-la e participar da vasta programação que acontece até o próximo domingo, dia 19.

Ana Julia com a filha Cecília, de 11 anos, brincavam no espelho magico e se encantaram com a novidade. "Importante para desenvolver suas habilidades e para a expansão de sua mente", enfatizou ao incentivar sua filha: "lindo desenho", disse entusiasmada.

De férias em São Luís, o casal João e Cristina Lindoso, de Fortaleza (CE) aproveitaram para conhecer o Centro Histórico de São Luís e o seu rico artesanato. "Estou impressionada com a atualidade", elogiou Cristina na Casa do Maranhão, um dos pontos mais visitados nessa etapa da Feira do Livro de São Luís.

Para Luís Carlos, aluno da escola Luís Rego, a visita a feira foi um momento de integração e novos aprendizados. Já, a aluna Joyce Silva da escola Estado do Mato Grosso, ao observar o funcionamento de uma estação de tratamento de água e ouvir atentamente explicações de técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), disse que é sempre uma aprendizado participar de eventos como a FeliS. "É importante para enriquecer nosso aprendizado e interargir com outras pessoas", destacou Joyse Silva.

A 11ª FeliS tem expectativa de público de aproximadamente 200 mil pessoas durante todos os 10 dias. Além da Casa do Maranhão e do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, a estrutura do evento dispõe de estandes para livreiros e estandes institucionais, auditórios, espaços infantis e um palco, tudo na Praia Grande.

Programação

A feira terá presença de 23 convidados nacionais, 10 performances poéticas, 60 contações de história, sete espetáculos circenses de rua, sete intervenções artísticas, uma orquestra, nove conferências, palestras, oficinas, minicursos, pockets shows, saraus e musicais.

Ainda na programação, espaço Café Literário, espaço infantil, exposições, vendas de livros e de artigos literários – serão 56 lançamentos de livros.

A estrutura do evento é composta por 22 espaços com atrações, 54 estandes para livreiros, sebos e instituições parceiras, três auditórios para debates e conferências.